Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Foi despedido do Sevilha por excesso de peso e vai ter de pagar mais de um milhão de euros

Foi despedido do Sevilha por excesso de peso e vai ter de pagar mais de um milhão de euros

Desporto

A Justiça espanhola deu razão ao clube espanhol devido à falta de condição física do futebolista Joris Gnagnon, em resposta ao processo instaurado pelo futebolista, que contestava o despedimento por justa causa. 

Foi despedido do Sevilha por excesso de peso e vai ter de pagar mais de um milhão de euros

O jogador Joris Gnagnon terá de pagar mais de um milhão de euros ao Sevilha depois de ter sido despedido pelos andaluzes por excesso de peso, em 2021. 

O atleta francês chegou ao Sevilha em 2018 a troco de 13, 5 milhões de euros, mas nunca justificou o avultado investimento. 

Nada tão anormal assim no universo futebolístico, contudo a razão que levou ao divórcio entre as duas partes é verdadeiramente insólita. 

O Tribunal Social número 1 de Sevilha decidiu que o jogador francês terá de pagar 1.058.402, 78 euros por “danos e prejuízos”. 

A Justiça espanhola deu, assim, razão ao clube espanhol devido à falta de condição física do jogador, em resposta ao processo instaurado pelo futebolista, que contestava o despedimento com justa causa. 

Obesidade tipo I

De acordo com a sentença, consultada pelo jornal ABC e citada pela Marca, o peso mínimo do jogador na primeira época no clube, em 2018/2019, foi de 90,3 quilos. 

Na temporada seguinte foi emprestado ao Rennes e quando regressou a Sevilha, em 2020/2021, pesava 105 quilos, o que representava um índice de massa corporal correspondente a obesidade de tipo I – o peso não deveria exceder os 91 quilos, segundo os padrões do emblema espanhol. 

Por esse motivo, o clube preparou um plano de emagrecimento específico e estruturado, mas sem efeito. 

Cerca de uma semana depois, o atleta já pesava 107,4 quilos. 

Nessa época, Gnagnon participou em apenas uma partida, que foi, simultaneamente, a última até ao dia de hoje 

Sevilha pedia cinco milhões de euros

O Sevilha reclamava quase cinco milhões de euros, mas o tribunal entendeu que, com os salários do jogador poupados pelo clube, o emblema andaluz só deveria receber pouco mais de um milhão. 

Depois da aventura pouco feliz em Espanha, o defesa central assinou pelos franceses do Saint-Étienne, mas voltou a enfrentar problemas semelhantes e nem chegou a estrear-se pela equipa principal.  

#Foi #despedido #Sevilha #por #excesso #peso #vai #ter #pagar #mais #milhão #euros

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *