Extremo brasileiro atravessa o melhor período desde que aterrou em território luso e ameaça fazer a melhor temporada da carreira
É este o Sorriso que está a encantar Famalicão. O extremo brasileiro está a atravessar um grande momento ao serviço dos famalicenses e o passado mês de fevereiro provou isso mesmo.
O jogador de 24 anos foi titular nas quatro partidas disputadas nesse período, incluindo o jogo contra o Boavista, realizado a 31 de janeiro, registando um golo e uma assistência. Sorriso selou a vitória contra o Moreirense (2-0) e ainda assistiu Václav Sejk no primeiro golo do triunfo alcançado no Estádio do Bessa (2-0).
)
As boas exibições não passaram despercebidas e Sorriso foi eleito o segundo melhor jogador de fevereiro da Liga pelo Sindicato dos Jogadores, apenas superado por Vangelis Pavlidis, do Benfica.
Na rota do sucesso
Se olharmos para os números da temporada, o brasileiro ameaça fazer a melhor temporada da carreira, em termos de golos e assistências. São já cinco tentos e duas assistências somadas, colocando o extremo a quatro golos e a dois passes decisivos de igualar os recordes pessoais – nove golos, em 2023, pelo Bragantino, e quatro assistências, em 2021, pelo Juventude.
Com 15 titularidades, em 19 jogos disputados, Sorriso é já uma parte fundamental da estratégia ofensiva dos famalicenses.
De recordar que o brasileiro, no decorrer desta época, esteve mais de dois meses ausente dos relvados devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
Extremo brasileiro vai ser reavaliado a uma lesão no tornozelo esquerdo contraída na partida de ontem frente ao Nacional, mas é certo que vai falhar a deslocação ao terreno do Rio Ave, na próxima sexta-feira; Rafa Soares e Rocinha ainda têm esperanças de ir a Vila do Conde
Depois de um início algo tímido em Famalicão – um golo e duas assistências, em 15 jogos, na época passada –, é caso para dizer que este é o melhor Sorriso em Portugal.
#Famalicão #melhor #Sorriso #Portugal