Em declarações aos meios do clube, Hidemasa Morita projeta o encontro com o Casa Pia, em Rio Maior. “É um jogo fora de casa, logo pode ser um pouco mais complicado. Mas nós sabemos que temos adeptos em todo o lado para nos apoiarem. Vamos dar o nosso melhor para ganhar este próximo jogo”, garante o médio, de 29 anos, que se prepara para voltar aos relvados após lesão.
As palavras de Morita surgem no contexto de uma conversa… diferente com Miri O’Donnell, avançada da equipa feminina, que fez a antevisão da final da Taça da Liga com o Benfica, em Leiria, num estádio que o próprio Morita considerou… “ótimo”.
“Temos de estar focadas e dar tudo. Vamos entrar com uma mentalidade forte e conseguir uma vitória”, disse Miri, de 18 anos, que tem dupla nacionalidade norte-americana e nipónica, mas é natural do Japão, onde fez a escola.
As origens de ambos foram tema obrigatório nesta troca de impressões, que decorreu em japonês, pois claro, e revisitou memórias da infância.
“Eu estava sempre a jogar futebol na minha infância. Não tenho assim tantas memórias da escola. Estava sempre focado no futebol”, admitiu Morita, depois de Miri reconhecer que aprendeu a língua do seu país de nascença e da mãe, antes de rumar aos EUA, em concreto à Califórnia.
Com uma curta incursão pelas tradições de família, onde se percebeu que ambos gostam de… cães, o camisola 5 do Sporting voltou ao tempo em que decidiu trocar o Santa Clara pelo Sporting. “Percebi que tinha de jogar pelo Sporting no meu primeiro ano em Portugal. Quando recebi a proposta deste clube, fiquei muito contente”, afirmou, mostrando-se “definitivamente feliz” por ter dado este passo.
Entusiasmada pela oportunidade de conversar com Morita, e até incrédula ao princípio, Miri também explicou a opção pelo clube verde e branco. “Eu sabia que se viesse iria evoluir bastante”, salientou, confessando que é uma espectadora atenta dos jogos da equipa masculina “no estádio” em Alvalade. “Jogam muito bem. É muito bom de ser ver”, elogiou, antes de uma despedida… inesperada de Morita em… Português: “Lutamos juntos até ao fim!”, atirou.
#Morita #já #fala #jogo #Casa #Pia #Vamos #dar #nosso #melhor #para #ganhar #Sporting