Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Economia e Finanças > Salário de entrada dos licenciados das Finanças sobe mais de 105 euros

Salário de entrada dos licenciados das Finanças sobe mais de 105 euros

O salário de entrada dos funcionários públicos das novas carreiras de técnico superior especialista em orçamento, estatística e políticas públicas vai subir 105,26 euros, passando de 1.495,20 euros para 1.600,46 euros brutos por mês, segundo o diploma final que o Governo vai aprovar esta segunda-feira em Conselho de Ministros e a que o ECO teve acesso.

Mas mantém-se a perda dos pontos de avaliação para quem transitar para nova carreira, o que tem sido amplamente contestado pelas estruturas sindicais.

Neste momento, a estrutura salarial começa nos 1.495,20 euros, o que corresponde ao nível 17 da Tabela Remuneratória Única (TRU). Inicialmente, o Governo tinha apontado para um salto de um nível (para o 18), isto é, um incremento de 52,63 euros, o que iria elevar o ordenado de entrada para os 1.547,83 euros.

Respondendo às reivindicações dos sindicatos, o Executivo decidiu avançar para o nível 19, que corresponde a um ordenado de 1.600,46 euros. Significa que os técnicos superiores especialistas das entidades Orçamental, do Tesouro e das Finanças e do Centro de Pessoas e Administração Pública que estão na primeira posição vão ter um aumento salarial de 105,26 euros, segundo as contas do ECO com base no diploma.

(Notícia em atualização)

#Salário #entrada #dos #licenciados #das #Finanças #sobe #mais #euros

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *