Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Um morto e pelo menos nove feridos no “maior ataque” com drones ucranianos contra a Rússia

Um morto e pelo menos nove feridos no “maior ataque” com drones ucranianos contra a Rússia

Guerra Rússia-Ucrânia

O aeroporto internacional de Vnukovo suspendeu o tráfego aéreo, enquanto os outros três aeroportos que servem Moscovo “introduziram restrições temporárias”, informou a Rosaviatsia, a agência federal de aviação russa. 

Um agente da polícia patrulha uma área perto de um edifício onde caiu um drone ucraniano na aldeia de Sapronovo.

Um agente da polícia patrulha uma área perto de um edifício onde caiu um drone ucraniano na aldeia de Sapronovo.

A Rússia garante ter destruído 337 drones ucranianos na noite de segunda-feira, 91 dos quais tinham como alvo Moscovo. Aquele que foi o maior ataque ucraniano em território russo desde o início da ofensiva matou pelo menos uma pessoa. 

O Ministério de Defesa da Rússia informa em comunicado, citado pela Agence France-Presse, que, para além dos 91 aparelhos abatidos sobre a capital, os sistemas de defesa russos intercetaram 126 drones na região de Kursk, junto à fronteira. 

Na região de Vladimir, a cerca de 200 km a leste de Moscovo, dois drones foram abatidos e uma aldeia de cerca de 800 habitantes foi evacuada, segundo as autoridades locais. 

As outras regiões visadas foram Bryansk e Belgorod, que fazem fronteira com a Ucrânia, bem como Ryazan, Kaluga, Voronezh e NizhnyNovgorod. 

“O maior ataque de drones inimigos contra Moscovo foi repelido e centenas de drones militares foram abatidos nas fronteiras do país”, escreveu o presidente da Câmara da capital russa, Sergei Sobyanin, no Telegram. 

Vários aeroportos condicionados

O governador da região de Moscovo, Andrei Vorobiov, revelou que os ataques coordenados vitimaram uma pessoa e feriram nove, incluindo uma criança, nos subúrbios a sul de Moscovo. 

Entretanto, o aeroporto internacional de Vnukovo suspendeu o tráfego aéreo, enquanto os outros três aeroportos que servem Moscovo “introduziram restrições temporárias”, informou a Rosaviatsia, a agência federal de aviação russa. 

“Esta não é a primeira vez que uma visita a Moscovo de uma delegação estrangeira de alto nível é acompanhada por um ataque de drones das forças armadas ucranianas”, escreveu ZakharovaTelegram. 

EUA e Ucrânia retomam conversações

A proposta vai ser analisada numa reunião entre os chefes da diplomacia dos dois países, acompanhados por altos responsáveis da Defesa, mas o plano é incompatível com as ambições de Moscovo. 

Já o secretário de Estado norte-americano considera a proposta promissora, no entanto admite que Kiev deve estar disposta a ceder território à Rússia para alcançar um acordo de paz. 

#morto #pelo #menos #nove #feridos #maior #ataque #drones #ucranianos #contra #Rússia

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *