Mundo
Em atualização
As autoridades abriram uma investigação criminal sobre a causa da colisão e estão a trabalhar em colaboração com a Agência Marítima e a Guarda Costeira britânicas.
Cargueiro português ‘Solong’ colide com o petroleiro americano ‘Stena Immaculate’ no Mar do Norte, a 10 de março 2025.
Getty Images
Um homem de 59 anos foi detido por suspeitas de homicídio involuntário por negligência grosseira devido à colisão de um cargueiro português com um petroleiro americano no Mar do Norte. O anúncio foi feito esta terça-feira pela polícia de Humberside, avança a BBC.
As autoridades abriram uma investigação criminal sobre a causa da colisão e estão a trabalhar em colaboração com a Agencia Marítima e a Guarda Costeira britânica.
“Já foi realizado um trabalho exaustivo e estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para compreender o que aconteceu e prestar apoio a todas as pessoas afetadas”, afirma o Superintendente-Chefe da Polícia, Craig Nicholson.
O homem detido ficou sob custódia enquanto decorrem os inquéritos policiais. As causas para a colisão entre os dois navios ainda é desconhecida.
O chefe do Conselho Municipal de Hull diz que este acidente “tem potencial de ser um desastre ambiental”, cita a Sky News,
O barco, oriundo do porto grego de Agioi Theodoroi, estava ancorado nas imediações de Hull. Já o cargueiro português, “Solong”, registado na Madeira, tinha saído da Escócia e viajava rumo a Roterdão, nos Países Baixos.
#Acidente #Mar #Norte #homem #anos #detido #por #suspeitas #homicídio #involuntário