A Claranet Portugal vai ter uma nova liderança sob a chancela da Nos. Concluída a compra pela operadora de telecomunicações, por 152 milhões de euros, António Miguel Ferreira acaba de deixar o cargo de CEO da empresa que fundou há 30 anos, apesar de manter a ligação ao grupo a nível internacional.
“Deixei o cargo de CEO da Claranet Portugal, pois vou-me focar em outros desafios, depois de 20 anos de Claranet Portugal”, confirmou ao ECO António Miguel Ferreira, recordando, no entanto: “Esta é a empresa que fundei há 30 anos, o primeiro fornecedor de internet em Portugal, na altura sob o nome Esotérica”, que em 2005 foi comprada pela Claranet.
Apesar desta decisão, António Miguel Ferreira mantém-se na administração executiva da Claranet e também como CEO da Claranet Brasil e presidente do conselho de administração da Claranet Espanha. “Vou focar-me na atividade internacional”, aponta. No horizonte do gestor português está também uma mudança de São Paulo, no Brasil, para Londres, no Reino Unido, onde está sedeada a Claranet.
A Nos concluiu na segunda-feira a compra da Claranet Portugal ao grupo britânico com o mesmo nome. O ECO contactou a Nos para saber quem irá ocupar o cargo de CEO da Claranet Portugal, que, ao que foi possível apurar, já está escolhido.
(Notícia em atualização)
#CEO #Claranet #Portugal #deixa #cargo #após #compra #pela #Nos