Foi mais difícil do que seria de esperar, em especial depois de o Sp. Braga ter chegado ao intervalo com uma vantagem confortável de dois golos. Mas uma ponta final com um golo do Arouca, transformou os últimos minutos da partida num sofrimento para os bracarenses, que mesmo assim venceram por 2-1.
Na luta pelo terceiro lugar da I Liga com o FC Porto (tem os mesmos pontos dos “dragões”), o Sp. Braga tinha o desejo de somar três pontos e colocar pressão sobre os portistas, que só jogam neste domingo, contra o Estoril. E depois de um início de jogo dominador mas sem muitas ocasiões de golo, uma “oferta” de Pedro Santos, já perto do intervalo, foi bem aproveitado por Ricardo Horta para inaugurar o marcador.
As coisas pareceram ficar ainda mais tranquilas para os bracarenses quando, pouco depois, Racic encaminhou a bola para dentro da baliza do Arouca na sequência de um canto.
O Sp. Braga chegava ao intervalo com uma vantagem confortável e o segundo tempo mostrou um jogo relativamente controlado pelos bracarenses. Até que, num lance concluído por Trezza a passe de Henrique Araújo, saído do banco, colocou a vantagem “arsenalista” na margem mínima.
Mansilla ainda assustou o Sp. Braga por duas vezes, chegando até a acertar no poste da baliza de Hornicek. Mas o resultado não se alteraria e a pressão sobre o FC Porto já está a funcionar.
#Braga #acaba #sofrer #mas #vence #Arouca #pressiona #Porto #Liga