Quase 13 meses depois das eleições, a sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica para o Público, RTP e Antena 1 revela um empate técnico entre AD e PS nas eleições legislativas de 18 de maio, apesar de o partido de Luís Montenegro apresentar uma ligeira vantagem.
Após apuradas as intenções de voto, a estimativa de resultados eleitorais aponta para 29% para a Aliança Democrática, que numa sondagem do ano passado, a última realizada pelo CESOP, alcançou 33%. Também o Partido Socialista caiu, em concreto, dois pontos percentuais, para 27%. Contudo, dada a margem de erro de 2,8%, há um empate técnico entre as duas principais forças políticas.
No caso do Chega, a mais recente estimativa aponta para 17% das intenções de voto, menos um ponto percentual do que em outubro.
Já a Iniciativa Liberal, apontada como quarta força política nesta estimativa, alcançou os 8% (em outubro foram 6%). Para o Bloco de Esquerda prevê-se um resultado de 5% (em comparação com 4% na última sondagem) e para o Livre 5% (antes obteve 3%). CDU e PAN mantiveram os mesmos resultados do inquérito de outubro, com 3% e 2%, respetivamente.
#Sondagem #PSDCDS #empate #técnico #quase #repetem #resultados #das #últimas #legislativas #Política