Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Economia e Finanças > Deputada do Chega exonerada devido a tentativa de burla

Deputada do Chega exonerada devido a tentativa de burla

A deputada do Chega, Ana Caldeira, foi exonerada do partido, adiantou André Ventura esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, transmitidas pelas televisões. No dia anterior, a jurista tinha já apresentado a demissão de vice-presidente do Conselho de Jurisdição do Chega depois de ser o alvo de acusações de burla qualificada e falsificação de documentos.

“A dr. Ana Caldeira apresentou ontem [quinta-feira] ao final do dia a sua demissão do lugar de vice-presidente do Conselho de Jurisdição Nacional e foi hoje exonerada das funções no grupo parlamentar do Chega”, confirmou o presidente do Chega. “Nós não acolhemos nem corruptos, nem bandidos, nem os protegemos. Portanto, tomamos logo decisões face a eles”, acrescentou.

Ana Caldeira, advogada de profissão, está a ser julgada por tentativa de burla a um antigo sócio através da falsificação da assinatura de uma mulher falecida. O caso, revelado pela Sic, remonta a março de 2022. O Ministério Público indica que a jurista pediu seis mil euros ao então sócio para uma cliente que passava por uma urgência financeira.

Só que a cliente, cuja assinatura terá alegadamente sido falsificada em dois documentos, tinha morrido em 2015. O antigo sócio, que não recebeu os juros prometidos, apresentou queixa e avançou para tribunal.

#Deputada #Chega #exonerada #devido #tentativa #burla

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *