O lançamento da nova consola da Nintendo nos Estados Unidos da América (EUA) pode já não estar em risco. As tréguas de Donald Trump, por um período de 90 dias, dão tempo para a Nintendo acelerar a produção e enviar a Switch 2 a tempo de fugir a taxas superiores.
Com produção no Vietname, onde as tarifas de exportação para os EUA irão subir para 46% caso avancem, a Nintendo enfrenta uma tarifa de 10%.
Com perspetivas que a consola chega ao mercado americano, depois do anúncio do adiamento das encomendas para o bloco americano, as ações da empresa japonesa subiram 11,70% para 10.505 ienes (65,2 euros).
Caso os cálculos da empresa nipónica estejam corretos, os EUA vão ser responsáveis por um terço das vendas da Nintendo. Os analistas acreditam que a Nintendo mantenha o preço das consolas no mercado americano, o que não aconteceria se as tarifas subissem para 46%, podendo comportar uma subida de preços em até 100 dólares.
O preço de venda para os consumidores americanos ficou definido nos 449,99 dólares.
O grupo tinha previsto começar a receber encomendas do mercado norte-americano a 9 de abril, significando que pode retomar a pré-venda das Switch 2. O lançamento para os restantes mercados mantém-se para 5 de junho, ficando apenas em dúvida quando é que a substituta da segunda consola mais vendida da Nintendo chega ao mercado.
#Switch #salvo #nos #EUA #Suspensão #das #tarifas #leva #empresa #disparar #mais #Bolsa