Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > Sporting: o plano de Rui Borges para o regresso de Morita

Sporting: o plano de Rui Borges para o regresso de Morita

Cenário antecipado por Rui Borges foi confirmado: Morita já trabalha e pode ir a jogo no Bessa diante do Boavista. Vai somar minutos mas… a partir do banco. Debast e Hjulmand estão firmes no miolo mas treinador ganha importante solução para mexer com o jogo

Finalmente… boas notícias para Rui Borges. Com um leão cada vez mais reforçado na era do técnico leonino em Alvalade e que, ainda no arranque do ano de 2025, convém lembrar, chegou a contar com uma dezena de jogadores entregues ao departamento médico. O número vai reduzindo a cada semana que passa e na última quarta-feira o boletim clínico riscou mais um nome: Morita.

O internacional nipónico, que está sem competir desde 20 de março — sofreu um traumatismo no pé esquerdo na partida entre o Japão e o Barém — retomou os trabalhos sem limitações na Academia (tal como Rui Borges havia antecipado há cerca de uma semana) e prepara-se agora para reentrar no lote de opções do técnico para a partida com o Boavista, no Bessa, marcado para domingo (20h30).

Japão dispensa Morita devido a lesãoJapão dispensa Morita devido a lesão

Médio do Sporting terá sofrido um toque no pé esquerdo durante o jogo com o Bahrein, tendo sido substituído ao intervalo

Morita, que soma 30 jogos esta temporada, está de regresso mas, para já, vai ter de esperar para recuperar o estatuto de titular. Rui Borges, apesar de confesso apreciador das qualidades do médio japonês, não quer apressar nem correr riscos precipitados com a integração do jogador e, nesta fase, não tem intenções de mexer no centro do terreno tendo em vista o jogo com os axadrezados. Dessa forma, Debast e Morten Hjulmand, a dupla titular nos últimos cinco jogos, mantém-se firme tendo em vista o duelo do próximo domingo.

Boa disposição de Morita no regresso ao trabalho na Academia (SPORTING CP)

Morita, por sua vez, passará a entrar na gestão neste setor, deverá começar no banco mas, é certo, terá a oportunidade de somar alguns minutos de forma a adquirir ritmo competitivo tendo em vista os últimos jogos do campeonato, algo que tem sido feito, de forma progressiva, também com Pedro Gonçalves.

Com a reintegração de Morita restam apenas três clientes no boletim clínico: Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, todos com lesões de longa duração e com regresso confirmado apenas na próxima época. Para esta quinta-feira está agendada nova unidade de treino, à porta fechada, em Alcochete, na qual Rui Borges voltará a ensaiar a estratégia para o duelo com o Boavista e que contará com algumas mudanças no onze em relação ao jogo da passada terça-feira com o Rio Ave.

Sporting: Pote e Morita a todo o gás no dérbi com o BenficaSporting: Pote e Morita a todo o gás no dérbi com o Benfica

Pedro Gonçalves cada vez mais perto da titularidade. Médio japonês prestes a voltar. Ambos a 100 por cento no jogo escaldante da Luz

#Sporting #plano #Rui #Borges #para #regresso #Morita

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *