Arsenalistas vão em sete jogos consecutivos a pontuar ainda podem igualar marca alcançada… na primeira dezena de partidas da época. Santa Clara, Casa Pia e Benfica são os adversários que se seguem
Não sendo o resultado mais desejado… foi o possível. O empate (1-1) diante do Famalicão – partida em que os arsenalistas para o intervalo em desvantagem, conseguindo salvar um ponto à entrada para o último quarto de hora – impediu o SC Braga de somar o terceiro triunfo consecutivo – depois das vitórias frente a Estoril (2-0) e Aves SAD (4-1) -, mas, em simultâneo, também foi sinónimo de reforço da invencibilidade.
Carvalhal mudou muito no SC Braga ao intervalo, mas a equipa não foi além do empate e fica à mercê do FC Porto na luta pelo terceiro lugar. Famalicão falhou recorde, mas voltou a dar boas indicações
Antes do dérbi em Vila Nova e dos referidos sucessos com canarinhos e avenses, os bracarenses tinham empatado com o Sporting (1-1) e batido Arouca (2-1), Farense (1-0) e FC Porto (1-0), pelo que o caminho continua a ser trilhado de forma bastante positiva. Sendo que, recorde-se, a derrota (0-2) dos dragões no reduto do Estrela da Amadora acabou por permitir aos guerreiros aumentarem a vantagem sobre os azuis e brancos.
Do pesadelo do FC Porto não teve culpa o Estrela da Amadora. José Faria meteu no bolso as ideias do simpático e bem-falante Martín Anselmí.
Mas olhar para a atual série invicta do SC Braga é também recuar cerca de nove meses. No final de julho, durante o mês todo de agosto os minhotos já estiveram uma dezena de jogos sem qualquer desaire. Neste momento, esse registo já não poderá ser superado, mas ainda há hipóteses de ser igualado. Basta que os comandos de Carlos Carvalhal não vacilem nas três últimas rondas do campeonato. Se tal acontecer, ou seja, se nenhuma derrota se registar nos duelos com Santa Clara (casa), Casa Pia (fora) e Benfica (casa), então o SC Braga chegará a mais 10 encontros consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota.
A confirmar-se, outra curiosidade que tal dado acarreta é que os melhores períodos serão no início e… no fim da época. A temporada arrancou com Daniel Sousa ao leme, com o antigo técnico a liderar a equipa na 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League – 2-0 e 5-0 aos israelitas do Maccabi Petah Tikva -, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da mesma competição – empate (0-0) caseiro frente aos suíços do Servette – e na ronda inaugural da Liga – empate (1-1) na receção ao Estrela da Amadora.
Depois disso, Carlos Carvalhal assumiu as rédeas dos arsenalistas e deu sequência à fase de invencibilidade nas seis partidas seguintes – segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, play-off da prova internacional e 2.ª, 3.ª e 4.ª jornadas do campeonato.
Tudo somado, esse período redundou em seis vitórias e quatro empates. Nos últimos sete jogos o SC Braga leva cinco triunfos e dois empates, pelo que três vitórias (ou duas e mais um empate) nas últimas três jornadas já darão para selar a melhor marca.
Sugestão de vídeo:
#Braga #invencibilidade #aumentou #dérbi #duas #vitórias #darão #melhor #série