Momento de inspiração do lateral no segundo golo do triunfo (2-1) sobre os algarvios
Uma trivela de Paulinho aos 60 minutos a desfazer o empate a um, que então se verificava, deu o triunfo ao Académico de Viseu, na receção ao Portimonense, em jogo da 32.º jornada da Liga 2. Os viseenses continuam tranquilos na tabela, somam 44 pontos (têm mais um dos conquistados na última época) e o Portimonense, apesar de já se ter livrado da descida direta com a derrota da Oliveirense com a U. Leiria, ainda pode cair para o lugar de play-off, nas duas rondas que restam para o final do campeonato.
A vitória dos viseenses deixou, certamente, um sabor amargo nos algarvios, dado que esbanjaram mais oportunidades de golo. O desperdício começou logo aos 2’, por Tamble Monteiro, que de cabeça levou a bola a rasar os ferros.
O Académico de Viseu foi eficaz e na primeira aproximação (aos 13’) à baliza do Portimonense abriu o marcador: Vinícius não foi eficaz a desfazer um cruzamento de Paulinho, sacudindo a bola para a frente, com Simão Silva a ser lesto a finalizar.
Os algarvios responderam de forma célere e Camilo Durán, na meia-lua, atirou com convicção, com Matheus Sampaio a opor-se com classe para canto. Na sequência, Luís Silva tocou com o braço na bola e, alertado pelo VAR, Halim Shizard assinalou grande penalidade, com Tamble Monteiro (19’) a não desperdiçar.
O Portimonense continuou a ter boas ocasiões, mas não chegou ao golo. Paulinho (43’) antecipou-se a Paulo Vítor e impediu que o cruzamento de Heitor fosse finalizado com êxito, com o capitão dos algarvios a falhar aos 45+2’ quando escapou à defesa viseense e viu Matheus Sampaio defender.
Na segunda metade a eficácia dos viseenses voltou a ser terrível, até Paulinho (60’), de trivela, concluir bom trabalho individual de Gohi – boa aposta de Sérgio Vieira aos 56’ – na esquerda. O Académico voltou a não falhar na sua segunda grande oportunidade.
Até final, o Portimonense tentou contrariar o resultado, teve ocasiões para o fazer por Heitor (61’), num tiro que rasou a barra, por Elijah (77’), que penteou um cruzamento de Paulo Vítor com a bola a passar perto do alvo e principalmente por Dânio Djassi (87’), que falhou na pequena área com a baliza aberta.
#Liga #Académico #vence #Portimonense #boleia #uma #trivela #vídeos