15:07
Momentos tensos entre o avançado e o lateral, picados sobretudo no final: sueco festejou 2-1 na cara do defesa e depois… foi ao chão
O Sporting-Gil Vicente não ficou apenas marcado pela emoção da reviravolta, neste caso favorável aos leões, que ganharam, com o golo de Eduardo Quaresma, a hipótese de entrarem na Luz (jornada 33 do campeonato) em primeiro lugar: a verdade é que os últimos minutos trouxerem o culminar de uma tensa relação entre Gyökeres e alguns dos jogadores dos minhotos que mais orbitraram à sua volta.
Neste caso, foi o ala direito Zé Carlos quem provocou a revolta nas bancadas – e a seguir nas redes sociais -, quando na compensação da etapa final deu um empurrão ao camisola 9 dos leões, deixando-o no chão e perante os protestos imediatos de Harder, que foi defender o colega de equipa.
‘Apertado’ muitas vezes ao longo do jogo – por Zé Carlos, Buatu, Elimbi e até Caseres -, o viking não se conteve e no momento em que o Sporting vira o resultado, festejou na cara do número 2 gilista, que se vingou imediatamente, derrubando o adversário num momento em que o jogo estava parado – e muito perto do fim. Perante o sucedido, houve a preocupação dos responsáveis dos leões em tirar Viktor das zonas nevrálgicas quando soou o apito final, tendo em conta uma possível admoestação – por exemplo, um vermelho – que o tirasse do dérbi do próximo dia 10, na Luz. Até porque as celebrações do atual líder da Bota de Ouro da Europa foram evidentes e efusivas…
#Adeptos #Sporting #revoltados #empurrão #Zé #Carlos #Gyökeres #num #jogo #provocações #Sporting