Tiago Rodrigues Bastos nega que empresário tenha tentado aliciar Edgar Costa, em nome do Benfica, e ataca Ministério Público
O advogado de Miguel Pinho recusa as acusações de corrupção desportiva imputadas pelo Ministério Público ao empresário. Em nota enviada à agência lusa, Tiago Rodrigues Basto considera alegações «sem qualquer sentido e sem qualquer prova».
O advogado defende que a tese apresentada pelo Ministério Público de que Miguel Pinho tentou subornar Edgar Costa, à data no Marítimo, para “jogar mal” frente ao Benfica em 2015/16 não passa de um ataque às águias «acabando por envolver um empresário, de que, aliás, o denunciante não se lembrava sequer do nome quando depôs».
Tiago Rodrigues Bastos descredibiliza o depoimento de Edgar Costa e defende que «não tem pés nem cabeça e as contradições são mais do que muitas». «Não obstante reconhecer que não existem quaisquer indícios de o Benfica ter agido como foi referido pelo denunciante, o Ministério público não entendeu o mesmo relativamente ao empresário, sem que se perceba a razão desta divergência de opinião já que, ainda por cima, não se vislumbra qual seria o interesse do arguido em agir da forma descrita na acusação» frisou o advogado do empresário de Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes.
Miguel Pinho representa jogadores como Bruno Fernandes e Gonçalo Inácio
O advogado vai mais longe e acusa o Ministério Público de agir «sem racionalidade, porventura numa tentativa de pressionar o arguido».
Apesar das acusações de corrupção ativa que Miguel Pinho enfrenta, a defesa frisa que à data dos factos, maio de 2016, o cliente não conhecia Luís Filipe Vieira e realça que tinha um relacionamento «mais estreito» com o Sporting. Tiago Rodrigues Bastos destaca alegadas «contradições» e «incongruências evidentes» de todo o processo.
«Uma coisa é evidente, nada do que a acusação refere é verdade» reforçou a defesa de Miguel Pinho.
O empresário é acusado de tentar aliciar Edgar Costa com 30 mil euros e um novo contrato de trabalho para que este não se apresentasse ao melhor nível no duelo da penúltima jornada da Liga 2015/16, entre Marítimo e Benfica. As águias venceram por 2-0.
#Defesa #Miguel #Pinho #considera #acusação #corrupção #sem #qualquer #sentido