Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > IA nos tribunais: Chris morreu há 3 anos, mas participa no julgamento do próprio homicídio

IA nos tribunais: Chris morreu há 3 anos, mas participa no julgamento do próprio homicídio

Inteligência Artificial

Uma recriação feita pela irmã e pelo cunhado, com base em vídeos e fotos antigas do veterano do exército, tem como principal objetivo substituir a declaração que seria feita pelos familiares e transmitir a dor que sentiam. É a primeira vez que a Inteligência Artificial foi utilizada num tribunal norte-americano.

Chris Pelkey tinha 39 anos quando foi assassinado numa rua no estado norte-americano do Arizona durante uma discussão de trânsito. Agora, quase quatro anos depois, ainda é notícia.

Uma recriação feita pela irmã e pelo cunhado, com base em vídeos e fotos antigas do veterano do exército, tem como principal objetivo substituir a declaração que seria feita pelos familiares e transmitir a dor que sentiam.

O homicida foi condenado a dez anos e meio de prisão e o julgamento acontece numa altura em que a justiça norte-americana discute a introdução da inteligência artificial nos tribunais.

#nos #tribunais #Chris #morreu #há #anos #mas #participa #julgamento #próprio #homicídio

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *