Inês Oliveira é a rainha das assistências da 3.ª Divisão e vai prosseguir carreira de azul e branco
O FC Porto renovou contrato com Inês Oliveira, a melhor assistente da 3.ª Divisão. A camisola 17 assumiu-se como uma das grandes figuras do plantel orientado por Daniel Chaves e é um nome incontornável na subida à Segunda Divisão.
O talento da média ofensiva já não passava despercebido no recreio da escola e, aos sete anos, foi convidada por uma professora a integrar a equipa da Associação Desportiva e Cultural das Estrelinhas. De então para cá, passou pelas escolinhas do Hernâni Gonçalves e representou o SC Braga, o Varzim e o Rio Ave antes de regressar à Invicta.
No currículo já exibia 30 internacionalizações jovens, um troféu conquistado ao serviço da seleção portuguesa de sub-16 e uma subida ao segundo escalão feminino — feito que havia de replicar no primeiro ano de azul e branco —, mas foi a derradeira temporada no Rio Ave que lhe valeu o voto de confiança do clube do coração
Primeiras sensações
«Sinto-me muito feliz e satisfeita. Sinto-me orgulhosa também por estar aqui e poder renovar com o FC Porto»
Recompensa pelo trabalho
«Creio que é fruto do meu trabalho, do compromisso e da entrega que tenho tido com o clube. É também fruto dos bons resultados e da equipa que me ajudou a chegar até aqui. Não fiz nada sozinha»
Nem nos melhores sonhos…
«Quando cheguei aqui tinha as expectativas muito elevadas porque era algo novo, era o clube que é, o clube do meu coração. Mesmo assim essas expectativas foram superadas. Foi uma época incrível, que ainda não acabou, e esperamos que seja mais incrível ainda quando chegar ao fim.»
Borboletas na barriga
«Sinto-me um pouco nervosa, mas é um nervosismo bom que me deixa motivada para o que aí vem. Para a próxima época, no caso.»
Metas definidas
«Espero chegar à primeira divisão e continuar aqui muitos anos. É o meu objetivo»
Dar tudo em campo
«Podem esperar o que têm visto este ano, dar tudo pelo clube em campo. Acho que é isso que os adeptos querem, uma jogadora que dê tudo pelo clube que representa»
Novos desafios
«Espero o mesmo que este ano, porque estar neste clube é trabalhar todos os dias para um objetivo acima. É bom estar num clube que luta para vencer, trabalhar para as vitórias e vamos dar o nosso melhor para sermos campeãs e subirmos de divisão»
Poderá também interessar-lhe (vídeo):
#Porto #craque #equipa #feminina #renova #contrato