Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Ventura transferido para Hospital de Setúbal para fazer cateterismo

Ventura transferido para Hospital de Setúbal para fazer cateterismo

Eleições Legislativas

Em atualização

O presidente do Chega “está estável” e que os exames feitos não apontam para um problema cardíaco. Apesar de tudo, vai fazer um outro exame para perceber se há lesões nas artérias do coração.

André Ventura vai ser reencaminhado para o Hospital de Setúbal, para fazer um cateterismo, depois de ter sido assistido no Hospital de Santiago de Cacém.  

Em declarações aos jornalistas, esta tarde, o diretor clínico do hospital assegurou que o presidente do Chega “está estável” e que os exames feitos não apontam para um problema cardíaco. No entanto, verificando-se “um segundo episódio de dor torácica, em poucos dias, foi tomada a decisão de fazer um exame mais completo. 

Optámos por contactar o Hospital de Setúbal e ele vai fazer um cateterismo”, anunciou o diretor clínico do hospital. É um exame em que se vai observar se tem lesões a nível das artérias coronárias, as artérias que são no coração. 

O diretor clínico referiu que André Ventura será transferido para Setúbal porque é o hospital para o qual, normalmente, são enviados os “doentes com a mesma suspeita”. Isto porque, apesar de ter consultas de cardiologia, o Hospital de Santiago do Cacém não tem serviço de cardiologia, o que faz com que se tenha de recorrer a outro hospital, quando é necessário um exame mais complexo.

“Vai como todos os outros: numa ambulância, acompanhado de médico e enfermeiro”, adiantou o diretor clínico do hospital, garantindo que foi seguido “o procedimento normal”.

Questionado sobre se o líder do Chega estará, na sexta-feira, em condições de regressar à campanha eleitoral, o médico diz que não é ainda possível dizer. “Depende do resultado do exame”, respondeu.

O presidente do Chega voltou, esta quinta-feira, a ser retirado da campanha minutos após participar numa arruda em Odemira, no distrito de Beja, devido a uma indisposição.

Momentos antes, nas declarações que prestou aos jornalistas à Chega, André Ventura tinha justificado com razões de segurança o tratamento que teve no Hospital de Faro, onde esteve internado após ter-se sentido mal durante um jantar comício no Algarve na terça-feira à noite.

#Ventura #transferido #para #Hospital #Setúbal #para #fazer #cateterismo

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *