Papa Leão XIV
Um filme de terror mexicano, lançado em 2017, parece ter ‘previsto’ a existência de um Papa Leão XIV na Igreja Católica. Apesar de ser ficção, o realizador recebeu inúmeros vídeos nas redes sociais, como TikTok e Instagram, comentando a coincidência.
Stoyan Nenov // Reuters
Estamos habituados a que a série The Simpsons antecipe alguns acontecimentos de forma quase previsível, mas quem diria que um filme de terror também poderia fazer previsões tão precisas? A longa-metragem El Habitante, de 2017, parece ter antecipado a existência de um Papa Leão XIV na Igreja Católica.
Na abertura do filme, um noticiário fictício anuncia a morte do Papa Leão XIV, uma referência que, à época, parecia meramente ficcional.No entanto, a eleição do cardeal Robert Prevost como Papa Leão XIV em 2025 trouxe à tona essa coincidência.
O que torna o filme verdadeiramente fascinante não é apenas a morte do Papa, mas a forma como antecipa a existência de um Papa Leão XIV na Igreja Católica.
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o realizador uruguaio Guillermo Amoedo explicou que o nome “Leão XIV” foi escolhido em 2015 ao escrever o guião do filme, ou seja, dez anos antes da morte do Papa Francisco e da eleição do cardeal Robert Prevost.
O realizador ainda explicou que, embora El Habitante seja ficção, os temas religiosos foram baseados em escrituras católicas, profecias antigas e entrevistas com especialistas, como o falecido Gabriele Amorth, antigo exorcista na Diocese de Roma, que inspirou o personagem do cardeal Natale.
Após a eleição do Papa Leão XIV, o realizador recebeu inúmeros vídeos nas redes sociais, como TikTok e Instagram, comentando a coincidência.
#Coincidência #premonição #Filme #terror #previu #existência #Papa #Leão #XIV