Médio Destaca trabalho do treinador. O melhor jogador do mundo, para o jovem leão, é Vitinha. «Sempre quis o Sporting. Sempre, sempre, sempre», confessa
«Sempre quis o Sporting, sempre quis vir para a Academia. Sempre, sempre, sempre», a frase foi dita com convicção por João Simões numa entrevista conjunta com Geovany Quenda à Sport TV.
Ala leonino de 18 anos vai vestir a camisola do clube inglês em 2026. A saída de Amorim e a chegada de Rui Borges
O médio de 18 anos que esta temporada subiu à equipa principal recupera de lesão e por isso, em final de época, nem quer ouvir falar de férias. «Já tive muitas, já chega! Quero é ir para dentro de campo, voltar a jogar, treinar… ser feliz», confessou o jogador, revelando um ídolo: «Vitinha joga muito! Vitinha ou Bruno Fernandes mas o Vitinha cresceu muito.» Já o ídolo de Quenda é Lamine Yamal.
O jovem leão foi convidado a falar sobre os treinadores que encontrou esta época em Alvalade. «Amorim sempre deu muita confiança, tal como João Pereira e Rui Borges. Mas claro que ficámos tristes com a saída dele. Mas tivemos de seguir em frente e estamos gratos pelo que ele fez. Com João Pereira não conseguimos tão bons resultados mas é o futebol e o processo foi importante e ele ajudou-nos», disse.
À pergunta quem é o melhore treinador do mundo a resposta de João Simões saiu pronta: Rui Borges! «Pegou no nosso grupo com todas as dificuldades e conseguiu ir em frente. Aquela frase quando faltar inspiração que não falte atitude diz muito sobre este grupo», destacou.
#Sporting #Rui #Borges #melhor #mundo #diz #João #Simões #Quenda