Mundo
O Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-coreano emitiu um comunicado alertando para os perigos deste sistema, que considera uma ameaça à segurança estratégica dos países com armas nucleares.

A cimeira propriamente dita começou com este histórico aperto de mão entre Donald Trump e Kim Jong-un. Depois de quase 70 anos de confrontos políticos, no seguimento da Guerra da Coreia e de 25 anos de tensão sobre o programa nuclear de Pyongyang, o encontro de Singapura é o primeiro entre os líderes dos dois países.
POOL New
A Coreia do Norte classificou esta segunda-feira o sistema de defesa antimíssil “Cúpula Dourada”, lançado pelo Presidente norte-americano Donald Trump, como uma ameaça “muito perigosa” que visa militarizar o espaço, segundo os media estatais de Pyongyang.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte sublinhou, em comunicado, que este sistema de defesa “é uma ação ameaçadora muito perigosa, que visa ameaçar a segurança estratégica dos países com armas nucleares”, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.
A diplomacia norte-coreana divulgou a nota “para informar a comunidade internacional” sobre os perigos deste sistema, pode ler-se.
Trump anunciou na semana passada que os Estados Unidos vão ter até 2029 um novo sistema de defesa antimíssil, que apelidou de “Cúpula Dourada”.
O Presidente norte-americano acrescentou que o Canadá vai juntar-se ao projeto, que estará operacional no final do seu mandato, em 2029, e custará um total de “aproximadamente 175 mil milhões de dólares (155 mil milhões de euros) quando estiver concluído”.
Segundo Trump, o sistema terá capacidade de intercetar mísseis “mesmo que sejam lançados do espaço”.
#Coreia #Norte #considera #Cúpula #Dourada #Trump #ameaça #muito #perigosa