Uruguaio parco em palavras à partida para o seu país natal
Maxi Araújo viu-se envolvido na polémica a propósito do lance ao minuto 90+5 da final da Taça de Portugal, em que esteve com o companheiro de equipa Matheus Reis e o benfiquista Belotti, com os responsáveis encarnados a entregarem uma participação disciplinar no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa e no caso específico do uruguaio a entenderem que houve uma cotovelada do número 20 do Sporting no italiano das águias, gesto que seria merecedor de cartão vermelho direto ou, no mínimo, de segundo amarelo.
O jogador do Sporting partiu ao início da noite desta terça-feira rumo ao Uruguai e reagiu em exclusivo a A BOLA a esta ação dos encarnados. Apesar de parco em palavras, questionado pelo nosso jornal, o jogador soltou: «Estás louco, amigo. É futebol, amigo, é futebol.»
Queixa oficializada no Conselho de Disciplina da FPF
Maxi Araújo, que partiu no mesmo voo do compatriota Franco Israel, foi convocado pelo selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, para as partidas com o Paraguai (dia 6) e com a Venezuela, a 11, da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2026, que se disputará nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Só depois deste compromisso entrará de férias.
#Maxi #Araújo #desvaloriza #agressão #Matheus #Reis #Belotti #vídeo