País
Depois de semanas de impasse entre a família da criança a quem presta apoio e a TAP, o cão de assistência está de regresso.
O cão de assistência, Teddy, chegou a Lisboa ao início da manhã deste sábado e após semanas de impasse entre a família da criança, a quem o animal presta apoio, e a companhia aérea TAP.
A solução do caso só foi possível depois da intervenção do Governo brasileiro, que mediou o acordo com a TAP que, inicialmente, recorde-se, não autorizou o transporte de Teddy na cabine do avião, argumentando que a presença do animal poderia representar um risco para a segurança do voo.
Inconformada com esta decisão, a família de Alice insistia na importância da viagem de Teddy como um elemento crucial para o equilíbrio emocional da menina.
O animal desempenha um papel fundamental no controlo do bem-estar emocional de Alice, uma criança de 12 anos com diagnóstico de autismo.
Já com Teddy em Portugal, a mãe de Alice reconheceu, em declarações à SIC, que “os últimos dias foram tensos” mas agora a sensação é de alívio por ter havido “bom senso”. Por isso, acrescentou C+intia Porto, “hoje é dia de comemorar”.
#Teddy #cão #terapia #impedido #embarcar #pela #TAP #já #aterrou #Portugal