Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Roberto Martínez esgotou o seu prazo de validade

Roberto Martínez esgotou o seu prazo de validade

Desporto

Opinião

A Seleção Nacional defronta da quarta-feira a Alemanha, num jogo da Liga das Nações que David Borges encara com algum pessimismo. Roberto Martínez “dificilmente arrisca colocar jogadores que merecem estar na equipa em vez de jogadores que têm história na equipa”, aponta o comentador da SIC.

Os campeões da europa Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos são esperados esta tarde no treino da Seleção Nacional. Os quatro juntam-se à equipa portuguesa depois de se terem conquistado a Liga dos Campeões pelo PSG. A Seleção Nacional faz esta segunda-feira o segundo treino de preparação para o jogo de quarta-feira com a Alemanha. É a meia-final da Liga das Nações, prova que Portugal venceu em 2019, na primeira edição.

“Na Alemanha e na casa da Alemanha, veremos de que forma Portugal se apresenta numa época muito complicada, porque estamos no final da temporada e ainda com os jogadores a chegar quando o jogo é já depois de amanhã.

Não vai ser fácil alinhar uma seleção capaz de bater a Alemanha, embora, evidentemente, Portugal tenha o talento todo necessário para o fazer”, considera David Borges.

O comentador da SIC não acredita que o selecionador nacional faça as escolhas em seu entender mais aconselháveis para o 11 inicial, nomeadamente no que diz respeito os quatro campeões da Europa.

“Eu colocaria. Tenho sérias dúvidas que Roberto Martínez o faça, porque se há críticas a fazer em relação a Roberto Martínez, é esta falta de abertura, digamos, para a meritocracia, para dar lugar na seleção àqueles que os merecem. e os quatro jogadores campeões da Europa do Paris Saint-Germain são os jogadores, para mim, evidentemente titulares desta seleção, mas Roberto Martínez está muito agarrado à história desta seleção, aos nomes desta seleção, e dificilmente arrisca colocar jogadores que merecem estar na equipa em vez de jogadores que têm história na equipa”, realça.

E acrescenta ainda: “A minha opinião pessoal é que Roberto Martínez esgotou o seu prazo de validade, quer pelo futebol insuficiente que Portugal tem apresentado, quer por ser demasiado agarrado ao ambiente histórico da seleção, portanto incapaz de criar espaço para novas oportunidades”.

#Roberto #Martínez #esgotou #seu #prazo #validade

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *