Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > Ignacio Beristain deixa a liderança do Estoril

Ignacio Beristain deixa a liderança do Estoril

Espanhol saiu da SAD estorilista ao fim de quatro anos e meio; ainda não é conhecido o seu substituto, sabendo-se que modelo de gestão se aproximará do que é aplicado nos restantes clubes detidos pelo grupo proprietário

Antes de iniciar a temporada, o Estoril apresentará alterações no ponto mais alto da hierarquia e uma nova liderança: o espanhol Ignacio Beristain, presidente da SAD dos canarinhos, irá deixar o emblema da Amoreira, que anunciou a sua saída esta terça-feira, com declarações do próprio.

«Chegou o momento de me despedir. Os cinco anos que passámos juntos aqui no Estoril foram incríveis, claro que houve momentos difíceis e complicados, mas soubemos unir-nos e ultrapassar as dificuldades. Quando olho para trás, vejo muito mais alegrias, sorrisos, celebrações e grandes momentos que vivemos aqui juntos», assinalou o dirigente.

Na despedida, Beristain lembrou os momentos altos da sua passagem pela Amoreira e ainda os jogadores valorizados pelo clube nas últimas épocas. «Recordo a nossa vitória no Dragão, toda a bancada pintada de amarelo, em Leiria, na final da Taça da Liga, e tantos rapazes que aqui jogaram e venceram, e que agora estão a triunfar noutros patamares e noutros clubes. Isso enche-me de satisfação», completou, orgulhoso pelo caminho realizado.

Marco Silva e Gonçalo Santos recebem visita do presidente da SAD do EstorilMarco Silva e Gonçalo Santos recebem visita do presidente da SAD do Estoril

Ignacio Beristain esteve em Londres e visitou o Fulham, onde encontrou os dois treinadores; ambos representaram o clube da Linha de Cascais como jogadores – com estatuto de capitão de equipa – e também como técnicos

A partida de Beristain, que liderava a administração estorilista há quatro anos e meio – desde janeiro de 2021 -, já se encontrava prevista há algumas semanas num processo de transição que tem sido feito com normalidade no Estádio António Coimbra da Mota, muito embora não seja ainda conhecido quem substituirá o dirigente ou, até, se alguém o fará.

O nosso jornal apurou que o modelo a aplicar pelos proprietários da SAD do Estoril, a MSP Sports Capital, deverá ser mais aproximado ao dos restantes clubes pertencentes a esta sociedade multiclubes – geridos a partir do topo da pirâmide, com a direção desportiva a ter poderes reforçados.

O Estoril aproximar-se-á ainda mais da estrutura organizacional dos seus restantes parceiros – Alcorcón (Espanha), Beveren (Bélgica), Augsburgo (Alemanha) e Brondby (Dinamarca) –, cujas decisões administrativas de monta são tomadas, de forma direta, por responsáveis de topo como o chairman e o CEO do grupo.

Em Portugal, a última palavra irá pertencer à diretora desportiva Helena Costa, que nas últimas semanas se tem ocupado de todas as negociações prementes na estrutura dos canarinhos entre contratações, renovações e dispensas, muito embora ainda esteja em aberto a chegada de um administrador responsável pela ligação entre Estoril, MSP Sports Capital e demais investidores.

Sugestão de vídeo

#Ignacio #Beristain #deixa #liderança #Estoril

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *