Mundo
Foram deportadas 200 mil pessoas dos Estados Unidos desde que Donald Trump regressou à Casa Branca, no início deste ano. As operações do serviço de imigração são cada vez mais agressivas.
Tinham sido detidos pelos serviços de imigração. Foram presentes a tribunal, mas o juiz nem sequer os quis ouvir. Foi dada ordem de deportação. Não importa como, nem as consequências.
É para expulsar quem não tiver documentos, mesmo que os processos estejam submetidos. É a ordem que vem de cima do Governo de Donald Trump. O advogado de alguns dos detidos, africano, sai do tribunal pouco depois também algemado.
Imigrantes falam em perseguição
Esta empresa que embala carne, no Nebraska, viu uma equipa do serviço de imigração entrar sem aviso. Setenta pessoas foram detidas, incluindo três familiares da supervisora da loja. A revista Time diz que o Governo federal deu ordem aos serviços de imigração para aumentar as deportações.
É uma promessa eleitoral de Donald Trump. E os agentes têm entrado em empresas e em casas sem avisar. Como nesta, no estado do Tennessee. Sem mandado, a polícia entra na casa de imigrantes. Lá dentro estava um elemento da família que foi interrogado.
Serviços de imigração usam força para deter
Os serviços de imigração dos Estados Unidos revelaram à Time que, de janeiro a maio, foi dada ordem de expulsão a 207 mil pessoas. No ano passado, tinham sido deportadas 270 mil.
Numa conferência de imprensa da secretária para a Segurança do Governo norte-americano, um senador eleito pelo Partido Democrata foi expulso à força por tentar fazer uma pergunta sobre o programa de deportação, que levou aos violentos protestos pelo país.
#Não #quero #morrer #nas #Honduras #mil #pessoas #foram #deportadas #desde #regresso #Donald #Trump