Guerra no Médio Oriente
A informação foi avançada plo meio de comunicação social norte-americano Axios. O encontro deverá decorrer em Oslo com a presença das respetivas comitivas e caso aconteça, vão ser as primeiras negociações diretas entre os dois países desde o ataque norte-americano às instalações nucleares iranianas.

simon2579
O Irão está aberto a negociações com os Estados Unidos desde que os norte-americanos dêem garantias que excluem qualquer ação militar contra a República Islâmica.
Estas declarações surgem depois da agência Axios ter adiantado que o enviado da Casa Branca para o Médio Oriente planeava encontrar-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros e principal negociador iraniano, Abbas Araghchi, na próxima semana em Oslo.
O encontro deverá decorrer em Oslo com a presença das respetivas comitivas e caso aconteça, vão ser as primeiras negociações diretas entre os dois países desde o ataque norte-americano às instalações nucleares iranianas.
Nem Teerão, nem Washington confirmaram ainda a informação. O anúncio surge dois dias depois do chefe da diplomacia de Irão ter afastado a hipótese de uma rápida retoma das negociações com os Estados Unidos.
#EUA #planeiam #reunirse #Irão #para #discutir #acordo #nuclear