Cultura
Em contrarrelógio, a organização está a trabalhar numa solução e deixa em aberto dois cenários possíveis. A recriar um universo mágico de gelo, o palco com 40 metros de altura e 150 de largura, que ficou totalmente destruído, já estava preparado para receber as atuações.
As portas do festival Tomorrowland já abriram e os campistas começam a chegar à cidade belga de Boom. Depois do incêndio que atingiu o palco principal, na quarta-feira, a organização está a trabalhar numa solução, mas garantiu que o festival vai mesmo realizar-se.
A música já se ouve no palco da zona do campismo do Tomorrowland, festival que começa a receber milhares de festivaleiros no primeiro fim de semana do evento.
Uma edição marcada por um grande incêndio, que destruiu o palco principal a dois dias do início do festival.
Em contrarrelógio, a organização está a trabalhar numa solução e deixa em aberto dois cenários possíveis:
- Caso o novo palco que está a ser criadojá esteja pronto nesta sexta-feira, as portas abrirão às 14:00
- Se a área ainda não estiver completamente segura, os artistas do palco principal irão atuar na zona do campismo e o recinto estará aberto para os restantes festivaleiros
A recriar um universo mágico de gelo, o palco com 40 metros de altura e 150 de largura já estava preparado para receber as atuações.
Causas são desconhecidas
Segundo um jornal belga, cerca de mil funcionários estariam no recinto a ultimar os preparativos quando o incêndio terá começado numa área próxima do palco.
As autoridades estão a investigar as causas, mas a imprensa adianta ainda que poderão ter existido problemas técnicos durante testes com pirotecnia.
Criado em 2005, o Tomorrowland é um dos maiores festivais de música eletrónica do mundo. Na edição deste ano são esperadas cerca de 400 mil pessoas de 200 países, neste e no próximo fim de semana.
Do cartaz fazem parte nomes como David Guetta, Martin Garrix, Hardwell e SwedishHouse Mafia e Anyma.
#Nem #incêndio #travou #festa #já #ouve #música #recinto #Tomorrowland