Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Política > Sp. Braga apresentou-se aos seus adeptos com vitória | Futebol

Sp. Braga apresentou-se aos seus adeptos com vitória | Futebol

O Sp. Braga parece já bastante adiantado naquilo que quer apresentar em 2025-26 e, neste sábado, mostrou isso mesmo aos seus adeptos, num triunfo por 3-1 sobre o Celta de Vigo. Houve apresentação do plantel, entre os novos e os que já lá estavam, e, no campo, o que se viu foi um jogo com domínio assinalável dos minhotos sobre os vizinhos galegos e com expressão justa no resultado – o Sp. Braga continua só com vitórias nesta pré-temporada. Já se percebe bem o que Carlos Vincens, antigo adjunto de Guardiola, quer: segurança e paciência.

Este Sp. Braga não é uma equipa vistosa, mas é eficiente e é segura – e isso só pode ser uma boa notícia porque o seu primeiro jogo a sério é já daqui a cinco dias frente ao Levski Sófia, na capital búlgara, para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

​Não deu nada ao Celta durante a primeira parte e foi muito eficaz sempre que se aproximou da baliza contrária. Basta dizer que, em três oportunidades, marcou dois golos e teve uma bola na trave. A segunda parte foi um domínio mais repartido e os galegos até conseguiram marcar, mas isso não abalou muito a convicção minhota nos princípios que o seu treinador quer implementar.

Praticamente na primeira vez que se aproximou da baliza do Celta, o Sp. Braga marcou. Um passe longo de Zalazar encontrou Fran Navarro e o espanhol cabeceou na direcção de Gorby Baptiste. O médio francês entrou na área e, perante oposição, rematou cruzado com o pé esquerdo para o 1-0.

Pouco depois, aos 36’, Zalazar elevou para 2-0 na conversão de um penálti e, mesmo a fechar a primeira parte, foi o uruguaio a cruzar para um remate de Ricardo Horta que acertou na trave.

Na segunda parte, a formação galega entrou melhor e conseguiu reduzir, por intermédio do jovem norueguês Jonas El-Abdellaoui aos 51’, mas foi tudo o que conseguiu fazer no jogo. O Sp. Braga, mesmo com as muitas substituições feitas, não perdeu o controlo e manteve as boas impressões da primeira parte, confirmados com um golaço aos 85′ do jovem Diego Rodrigues, um tiro indefensável de fora da área.

Jogaram de início: Hornicek, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Dorgeles, Gorby, Vítor Carvalho, João Moutinho, Zalazar, Horta e Navarro.

Jogaram ainda: Sá, Bellaarouch, João Carvalho, Lelo, Niakaté, Chissumba, Nuno Matos, Yanis, Gharbi, João Marques, Diego, Roger, El Ouazzani e Sandro Vidigal.

#Braga #apresentouse #aos #seus #adeptos #vitória #Futebol

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *