País
11 sindicatos das forças de segurança foram recebidos esta segunda-feira pela ministra da Administração Interna naquele que foi considerado um encontro de apresentação.
Um mês e meio depois de ter tomado posse, a Ministra da Administração Interna recebeu, esta segunda-feira, mais de uma dezena de sindicatos da PSP e GNR para uma reunião de apresentação. As negociações entre o Governo e os sindicatos só serão retomadas em setembro.
Fica para depois da férias. A retoma das negociações entre o Governo e os sindicatos da GNR e da PSP ficou agendada para setembro.
“Poderíamos começar hoje, mas sra. Ministra admite que acabou de chegar, tem que efetivamente compreender os processos. Agosto é sempre um mês complicado e temos que descer ao mundo. Ainda assim esperamos que setembro seja o mês para retomar, não é iniciar, as negociações relativamente a matérias que são críticas e são vitais à melhoria e ao futuro da PSP”, afirma Bruno Pereira, do SINAPOL.
11 sindicatos das forças de segurança foram recebidos esta segunda-feira pela ministra da Administração Interna naquele que foi considerado um encontro de apresentação.
“O que eu frisei à sra. Ministra é que iríamos certamente pegar naquilo que ficou acordado com o anterior governo. Apesar de o governo ser outro, mas é um governo de continuidade. A sra. Ministra de facto é diferente, mas segue aquilo que o governo já tem delineado e os acordos são para cumprir”, refere César Nogueira, da APG.
As estruturas da PSP e da GNR querem uma resposta rápida quanto às remunerações, às carreiras e ao sistema de avaliação.
Há um ano, o MAI assinou um acordo com os sindicatos sobre o aumento do subsídio de risco, tendo ficado previstas novas negociações que começaram em janeiro deste ano, mas que apenas se limitaram a estabelecer um calendário de reuniões, que foi interrompido pela queda do Governo.
#Retoma #negociações #entre #Governo #forças #segurança #apontadas #para #setembro