A disputada convenção, realizada anualmente no estado norte-americano da Califórnia, foi o palco escolhido para a estreia mundial da série da FX, criada por Noah Hawley.
“Esta é, de longe, a maior coisa que já fiz”, afirmou Hawley, aplaudido por 6.500 fãs no famoso Salão H da Comic-Con, momentos antes de apresentar o primeiro episódio, que também realizou.
“Foi uma loucura!”, exclamou Nicole Martindale, fã da saga que viajou do norte da Califórnia para o evento. “Não era o que esperava com base nos filmes de ‘Alien’, mas foi incrível”, acrescentou.
Escrita por Hawley, “Alien: Earth” decorre alguns anos antes dos acontecimentos narrados em “Alien – O 8.º Passageiro”, filme realizado por Ridley Scott em 1979.
Scott surge como produtor executivo desta prequela, que chegará à plataforma Disney+ no Brasil a 12 de Agosto.
“Se tenho alguma habilidade em adaptar estes filmes, é a de compreender o que o filme original me fez sentir e porquê — e tentar criar uma nova história, completamente diferente”, explicou Hawley à audiência.
O painel contou também com a presença dos actores Sydney Chandler, Alex Lawther, Timothy Olyphant, Babou Ceesay e Samuel Blenkin, que partilharam a experiência de integrar a saga e contracenar com o Xenomorfo.
“É um sonho, é surreal”, disse Chandler, que interpreta Wendy, considerada um “híbrido” por combinar consciência humana com um corpo sintético. “Sou fã de ficção científica e de ‘Alien’ desde sempre, […] foi como voltar à infância”, comentou.
créditos: Chris DELMAS / AFP
” data-title=”Comic-Con apresenta antevisão da nova série da saga – Comic-Con apresenta antevisão da nova série da saga “Alien” – SAPO Mag”>
Em “Terras Selvagens”
Este ano, são esperados cerca de 130 mil visitantes na Comic-Con, um dos maiores festivais de cultura pop do mundo. Apesar disso, nesta edição as filas para entrar no Salão H foram mais tranquilas do que em anos anteriores.
Para os fãs, habituados a acampar durante a noite às portas do famoso auditório para conseguirem acesso a conteúdos exclusivos, essa mudança deve-se à notável ausência da Marvel Studios, que este ano teve uma presença reduzida na convenção.
“No ano passado chegámos na noite anterior e tivemos de esperar horas para receber uma pulseira”, contou Carla González, que frequenta o evento com a família desde 2013.
“Este ano, veja, o primeiro painel está prestes a começar e ainda há lugares vagos. Se a Marvel estivesse aqui, já estaria cheio”, comentou.
Ainda assim, os fãs encheram o auditório esta sexta-feira, na expectativa de clipes, entrevistas e antevisões das suas séries e filmes favoritos.
Outro painel aguardado da tarde foi dedicado a um velho conhecido de “Alien”: “Predador: Terras Selvagens”, realizado por Dan Trachtenberg, com estreia prevista nos cinemas norte-americanos em novembro.
Trachtenberg, responsável por revitalizar a saga com “Predador: A Caçada” (2022), marcou presença na Comic-Con acompanhado dos protagonistas, Elle Fanning e Dimitrius Schuster-Koloamatangi, que interpreta o predador Dek.
Espera-se a revelação de mais detalhes e imagens desta produção, que pela primeira vez coloca o Predador no centro da narrativa como presa e não como caçador.
Na sexta-feira, o Salão H da Comic-Con recebeu ainda os actores Jared Leto, Jeff Bridges e Greta Lee, que apresentaram excertos exclusivos de “Tron: Ares”.
O filme, realizado por Joachim Rønning, é o terceiro capítulo desta saga de ficção científica que começou em 1982, com Bridges no papel de um programador que fica preso no mundo digital.
A Comic-Con de San Diego termina no domingo, 27 de Julho.
#ComicCon #apresenta #antevisão #nova #série #saga #Alien #Séries