Guerra no Médio Oriente
CORRESPONDENTE SIC
A população de Gaza espera receber mais ajuda humanitária dos países árabes, enquanto Jerusalém decide permitir a entrada de assistência, mesmo com o risco de esta chegar às mãos do Hamas. A decisão foi motivada pelas imagens de fome transmitidas pelos meios de comunicação internacionais.
Em Gaza a população espera mais ajuda humanitária enviada pelos países árabes. O relato agora com o Henrique Cymerman, que está na fronteira daquele enclave palestiniano.
As imagens de fome nas televisões internacionais levaram Israel a decidir introduzir, mesmo se esta chegar às mãos do Hamas.
Mais de 100 organizações não-governamentais alertaram para a fome generalizada e exigem pressão internacional sobre Israel para desbloquear a ajuda. Em resposta, o governo de Netanyahu emitiu um comunicado onde nega qualquer responsabilidade pela escassez de alimentos, atribuindo-a ao Hamas.
Após uma visita ao território, o presidente de Israel afirmou que Telavive está a agir em conformidade com o direito internacional — apesar dos relatos diários de fome extrema e morte.
#Israel #autoriza #entrada #ajuda #Gaza #apesar #risco #chegar #Hamas