Rutura entre o guarda-redes e o PSG continua a dar que falar
A rutura entre Gianluigi Donnarumma e o PSG continua a fazer correr muita tinta. Depois de o guarda-redes italiano ter emitido um comunicado no qual confirmou que está de saída do campeão francês, o empresário do jogador veio a terreiro dar mais detalhes sobre a situação.
“[Donnarumma] está muito triste com o que aconteceu. Os últimos 10 dias arriscam-se a apagar 4 anos. Chocado com esta falta de respeito. Um castelo desmoronou-se”, começou por afirmar o agente Enzo Raiola numa entrevista à Sky Sport Italia.
E prosseguiu, abordando o processo de renovação do contrato que estava em curso: “O PSG fez várias exigências. Aceitámos baixar o salário atual, porque o Gigio queria ficar, mas depois mudaram as regras do jogo e, nesse momento, interrompemos as negociações para nos reunirmos novamente após a final da Liga dos Campeões. Reunimo-nos novamente antes do Mundial de Clubes e confirmaram a vontade de continuar. Não esperávamos o que aconteceu nos últimos 10 dias”.
Enzo Raiola anunciou que vai avaliar com os advogados a melhor forma de entrar com um processo: “Compreendo a necessidade de contratar um novo guarda-redes, mas dispensar o Gigio depois de tudo o que ele fez pelo clube é uma grande falta de respeito que vou avaliar com os meus advogados. É uma decisão do treinador, ele trabalha para o clube. Eu e os meus advogados queremos perceber melhor a posição do clube e do treinador”.
Luis Enrique, treinador do PSG, admitiu a responsabilidade pela saída de Donnarumma. Uma decisão que o empresário do guarda-redes considera estranha: “Falávamos em renovar. É estranho que em um mês o treinador tenha mudado de ideias sobre o Gigio como jogador. Isso é o que mais me entristece e me faz pensar que, no fim de contas, foi melhor não renovar”.
Enzo Raiola também levantou o véu sobre o que poderá ser o futuro de Donnarumma: “Talvez apenas na Premier League possam satisfazer as exigências económicas do clube, que são exageradas. Falam de respeito, mas, nesta altura, talvez o respeito seja apenas económico. Não se trata de sair de um projeto e encontrar o melhor para o Gigio. Também do ponto de vista da imagem temos de tomar as nossas posições para perceber como lidar com o clube”. O PSG, refira-se, pede 50 milhões de euros pela sua contratação.
Relacionadas


Por Record
#Empresário #Donnarumma #fala #falta #respeito #Aceitámos #baixar #salário #mas #mudaram #regras #jogo #PSG