Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Tecnologia e Ciência > Marvel Rivals quer tornar-se uma opção de eSports: fãs dizem que está desequilibrado – Computadores

Marvel Rivals quer tornar-se uma opção de eSports: fãs dizem que está desequilibrado – Computadores

Muitos jogos online necessitam de anos de afinações, de balanceamento de personagens ou classes, para se tornar um jogo popular no meio dos eSports. Nem sempre basta ter boas mecânicas que sejam divertidas para quem está a assistir, é necessário sobretudo que o jogo seja justo para os protagonistas. Marvel Rivals pretende entrar nas escolhas de eSports, mas apesar da popularidade do shooter por equipas, em matéria de competições profissionais ainda está “bastante verde”. 

O jogo teve direito a uma primeira competição internacional em LAN, o Marvel Rivals Ignite Mid Season Finals, mas os fãs começam a levantar preocupações sobre o atual “meta” do jogo. Como refere o Esports Insider, os 41 heróis disponíveis não estão balanceados, além de haver disparidades nas classes de personagens. Os fãs têm feito críticas de que o estado atual do jogo nem sequer está otimizado para partidas online casuais, quanto mais nas competições profissionais. 

O principal ponto apontado diz respeito às classes, sendo que metade das personagens são duelistas, ou seja 22 heróis. Apenas existem nove estrategistas no leque de personagens à escolha. Isto faz com que a maioria dos jogadores escolha Duelistas, ignorando outras classes que são importantes na composição das equipas. A grande preocupação no domínio competitivo é que se pode banir quatro personagens, o que diminui o leque de opções se todos os estrategistas forem escolhidos para serem trancados, ou seja, os healers e tanks do grupo. 

A comunidade de jogadores está a pedir que a Netease adicione mais Strategists e Vanguards ao jogo nas próximas temporadas. Ou seja, existem mais personagens utilizadas na frente de ataque, o dobro, do que as utilizadas na defesa e mitigação de dano, os tanks. “Não admira que todos queiram jogar em DPS (atacantes) porque a classe recebe todas as personagens divertidas”, refere a publicação, citando um criador de conteúdo dedicado ao jogo. 

A produtora tem vindo a reduzir o tempo entre as temporadas para mensal, introduzindo uma nova personagem. A rapidez com que o leque de personagens está a crescer levanta preocupações sobre o balanceamento entre elas. 

#Marvel #Rivals #quer #tornarse #uma #opção #eSports #fãs #dizem #está #desequilibrado #Computadores

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *