Cartaz
O Cascais Atlantic Sunset vai para a primeira edição, com atuações dia 2 e 16 de agosto. O Periferias- Festival Internacional de Cinema vai para a 13.ª e volta a juntar Portugal e Espanha de 8 a 16 de agosto.

Loading…
O programador Pedro Pontes arriscou fazer um ciclo de duas datas para responder à solicitação: “o público está virado para a música eletrónica”. Dia 2 de agosto, o palco é a Marina de Cascais, com nomes como Ry X, Marten Lou e MXGPU. Dia 16, o Forte de Santo António da Barra estreia-se a receber uma viagem sonora que pretende ser uma experiência imersiva, também com o cenário. Ali vão atuar Jungle (DJ set), Carlite e Parallelle.
O Periferias- Festival Internacional de Cinema quer descentralizar a cultura e apresenta-se em locais pouco dados à Cultura, como um lagar de azeite, por exemplo.
Este ano, presta-se homenagem à riqueza da cultura do povo cigano sem fugir a outras realidades. Com diz a diretora Paula Duque “também vamos focar o tema da guerra”.
O documentário “Chaplin, Espírito Cigano”, da neta de Charlie Chaplin, a realizadora Carmen Chaplin é um dos destaques da 13.ª edição e revela as raízes ciganas do artista.
O músico C. Tangana é também realizador e fez o documentário “A Guitarra Flamenca de Yerai Cortés”, sobre outro músico espanhol. Outra das exibições é “A Quinta”, com Maria de Medeiros como protagonista. Um filme que estreou esta semana em sala. Falámos com a atriz e os outros intervenientes desta produção luso-espanhola.
O Cartaz é transmitido à quinta-feira, na SIC, pouco depois das 02:00.
Ficha técnica:
- Coordenação: Graça Costa Pereira
- Apresentação: Sílvia Lima Rato
- Produção: Diogo Matias Amador
- Realização: Tiago Brochado
#música #cinema #encontramse #Cartaz