Depois da participação no Torneio Internacional de Málaga, onde derrotou a seleção principal espanhola e perdeu depois com a secundária, e de ter realizado um particular com a Argentina em Madrid à porta fechada, Portugal regressou a casa, tendo cumprido esta segunda-feira um dia de descanso, recuperando assim energias para esta noite voltar a concentrar-se para uma nova e importante fase de preparação rumo à fase final do EuroBasket.
Em Braga, o conjunto orientado por Mário Gomes vai defrontar a Islândia (sexta-feira) e Suécia (sábado), naqueles que serão os derradeiros testes a pensar na estreia em Riga. A fechar a preparação, Portugal ainda tem um teste com o Sporting em Sines (dia 21).Naciona
Apenas utilizado no último teste diante dos argentinos, capitão Miguel Queiroz mostrou-se recuperado de uma lesão no ombro. “Na terceira semana há sempre uma quebra da forma física, e estes jogos em Espanha serviram para isso, para ganhar forma, para ganhar rotinas (…) e a partir de agora é trabalhar para melhorar”, referiu o poste portista, a 17 dias da estreia no EuroBasket, diante da República Checa.
Sobre os últimos testes, Miguel Queiroz espera agora ver evolução no Fórum Braga: “Podíamos ter feito muito melhor, mas sinto que a equipa vai começando a ganhar forma para, quando chegar às datas que nós queremos, estar na melhor forma possível”.
Relacionadas


Recorde-se face aos argentinos, Portugal não contou com Neemias Queta e Anthony da Silva, que se lesionaram na quinta-feira, no desaire frente à Espanha B (63-65), e Cândido Sá, igualmente tocado.
Recorde-se que Neemias Queta contraiu uma “lesão ligeira na região da anca direita” e Anthony da Silva uma “contusão óssea de pequena dimensão”, permanecendo junto do grupo a debelar os respetivos problemas. Até ao arranque do EuroBasket, Mário Gomes ainda terá de fazer dois cortes na lista de jogadores que irão participar na fase final.
A 24 de agosto, Portugal parte para Riga, onde irá disputar o Grupo A do EuroBasket, defrontando República Checa (27), Sérvia (29), Turquia (30), Letónia (1 de setembro) e Estónia (03). Para chegar aos oitavos de final da competição, a Seleção terá de ficar num dos quatro primeiros lugares da sua poule.
#Afinar #máquina #casa #pensar #estreia #EuroBasket #Basquetebol