Extremo hondurenho vestiu a camisola do Boavista em 2020/2021 e pode ser a solução que falta
O Nacional pode estar prestes a fechar o seu plantel com a contratação do extremo Alberth Elis, de 29 anos, que na última temporada vestiu as cores do CD Olimpia. Internacional A pelas Honduras, onde fez 64 jogos e marcou 18 golos, este extremo-direito que também pode atuar na ala contrária ou mesmo como avançado-centro, já esteve em Portugal ao serviço do Boavista.
Na temporada de 2020/2021, o hondurenho deu nas vistas pelos azadrezados, ao participar em 32 partidas, marcando oito golos e realizando sete assistências. Estes números levaram o Bordéus a avançar para a sua contratação, tendo passado depois pelo Brest por empréstimo.
Em fevereiro de 2024, o jogador perdeu os sentidos em campo, após um choque de cabeças com o defesa do Guingamp Gomis, só sendo retirado do campo oito minutos depois, de maca e com uma máscara de oxigénio. Esteve em coma induzido e teve de ser internado durante um mês O ex- Boavista revelou na altura que, quando acordou, não se lembrava que era jogador de futebol, que estava em França e qual a sua nacionalidade. Elis revelou mesmo que teve mesmo de voltar a aprender a ler e a escrever.
Depois deste episódio, o jogador voltou ao seu país para representar o Olimpia, com quem tem contrato até o próximo mês de dezembro.
Por João Manuel Fernandes
#Alberth #Elis #radar #dos #alvinegros #Nacional