A região do Algarve tem cinco milhões de euros para financiar projetos de investigação e desenvolvimento empresarial, no âmbito do programa regional Algarve 2030, anunciou esta sexta-feira Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.
A primeira fase deste concurso decorre até 24 de abril de 2025 para “apoiar projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) realizados por empresas, na modalidade individual ou em parceria com outras empresas ou entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII)”, detalha a CCDR algarvia sob liderança de José Apolinário.
O prazo para a apresentação das candidaturas decorre até 24 de abril. Destina-se a apoiar projetos de I&D de micro, pequenas e médias empresas (PME) ou em parceria com outras empresas e entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII).)

O programa Algarve 2030 dispõe, assim, de uma dotação de cinco milhões de euros, repartidos por 3,5 milhões de euros para projetos em copromoção e 1,5 milhões de euros para os individuais. Os candidatos podem receber até à taxa máxima de 80%.
Os projetos devem estar alinhados com as áreas prioritárias da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3).
“São elegíveis e suscetíveis de apoio as operações que integram atividades de investigação industrial e de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou serviços ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou serviços existentes”, refere a comissão.
#Algarve #financia #investigação #desenvolvimento #empresarial #milhões #euros