Treinador português vai defrontar Pep Guardiola pela terceira vez esta época
Ruben Amorim não está a ter um início de sucesso em Inglaterra, mas se há rival que não guarda nada boas memórias do treinador português é o próximo adversário do Manchester United: o Manchester City.
Amorim já defrontou a equipa de Pep Guardiola duas vezes esta época e… venceu ambas!
Questionado antes do confronto deste domingo qual o segredo para ser tão bem-sucedido diante de uma das equipas mais temidas do mundo – apesar de estar a viver uma época atípica – o técnico de 40 anos foi humilde. Ou terá sido apenas honesto?
«No jogo do Sporting com o Man. City podíamos estar a perder 4-0 ao intervalo.»
Treinador catalão condescendente com a dificuldade do trabalho do colega de profissão no Manchester United
«Como se ganha duas vezes ao Manchester City? Com sorte. No primeiro jogo tivemos tanta sorte! Ao intervalo podíamos estar a perder 4-0 e ganhámos 4-1», declarou, sobre a vitória do Sporting sobre os citizens, em jogo da UEFA Champions League.
«Gostei mais do segundo jogo em que só ganhámos no último segundo do jogo. Eles controlaram mais a posse de bola, mas nós estivemos sempre na luta com eles. Por isso, se tivesse de vos dizer apenas uma coisa, diria sorte», adicionou.
Assim sendo, Amorim diz que voltar a vencer o rival, vai ser ainda mais difícil.
«Claro que precisamos de mais do que sorte para ganhar uma terceira vez!», reagiu numa gargalhada. «As probabilidades diminuem. Mas preparámos bem o jogo e estamos a melhorar em alguns aspetos do nosso jogo. Por vezes os resultados não surgem, mas estamos a melhorar e eu consigo vê-lo, por isso vamos continuar com a nossa ideia», terminou.
O encontro está marcado para este domingo, às 16h30.
TAMBÉM PODE INTERESAR-LHE:
#DAZNPremier
#Amorim #recorda #goleada #Sporting #Man #City #Tivemos #tanta #sorte