Eleições Legislativas
A menos de duas semana para as eleições legislativas, o líder do PSD recebeu na campanha eleitoral o apoio de vários dos seus antecessores social-democratas.
Esta segunda-feira, Aníbal Cavaco Silva foi o primeiro antigo líder do PSD a entrar na campanha, mas na terça-feira Pedro Passos Coelho, Rui Rio e Pedro Santana Lopes também estarão ao lado de Luís Montenegro. O presidente social-democrata prometeu um país autossustentável na produção alimentar.
A agricultura portuguesa não segue o mesmo ritmo do setor do vinho. Mas a AD quer que isso mude rapidamente. Num país onde é preciso importar grande parte dos alimentos, Montenegro ambiciona que Portugal volte a ser grande na produção.
O principal adversário de Montenegro tenta associá-lo à imagem de Donald Trump, mas, perante uma plateia de agricultores, o líder da AD deixa claro que há uma ideia que não partilha com o presidente norte-americano.
Mais do que em qualquer outra eleição em que tenha participado, nesta é mesmo o nome de Luís Montenegro que será sufragado. No entanto, o líder da AD não quer dar a impressão de que está fechado, isolado na sua própria bolha. Para contrariar essa ideia, Cavaco Silva foi o primeiro a entrar na campanha.
Em um artigo publicado no Observador, o antigo chefe de Estado afirma que não viu qualquer violação de princípios éticos no caso Spinumviva e, após uma análise cuidada, conclui que Montenegro tem qualidades superiores às dos seus adversários. Montenegro agradece.
Cavaco Silva voltará a entrar na campanha nesta terça-feira. Não será numa sala como a de Castelo Branco, mas sim durante um almoço com Rui Rio, Pedro Passos Coelho, Marques Mendes ou Santana Lopes, na sede do PSD, em Lisboa.
#Antigos #líderes #PSD #unemse #apoio #Montenegro #campanha #eleitoral