De clássicos a jogos europeus, passando por Trás-os-Montes, são vários os casos em que não se fez luz nos relvados nacionais
Na passada segunda-feira todo o país foi assolado por um apagão de eletricidade durante cerca de doze horas. Apesar deste sido um fenómeno inédito a nível nacional em termos de magnitude e duração, no futebol português há vários casos de falhas de luz que interromperam partidas da Liga e até de competições europeias.
Nos anos 90, o Estádio das Antas foi palco de diversas falhas de iluminação que interromperam jogos nacionais e competições europeias. Num Clássico, Bobby Robson chegou a prestar declarações à imprensa… às escuras. Ainda no século XX, num dos casos mais bizarros do futebol português pelos mesmos motivos, o Sporting jogou a mesma partida em Chaves… em dois anos diferentes.
Depois de já se ter feito luz em território nacional, A BOLA apresenta-lhe vários casos de partidas que envolveram equipas portuguesas interrompidas e até adiadas por falhas na iluminação.
De Trás-os-Montes até à UEFA Champions League, Benfica, Sporting e FC Porto já ficaram sem luz, situação que se passou mais do que uma vez em Braga.
#Apagões #futebol #português #não #são #novidade #fotogaleria