Um homem foi detido por se fazer passar por agente da PSP, tendo até instalado numa viatura uma câmara que simulava um radar de velocidade. Saibam todos os detalhes.
Falso agente estava fardado como um polícia e até tinha um crachá
Um falso agente da PSP foi detido em Lisboa com farda, câmara e até um "radar falso".
Segundo o que foi revelado, estava fardado e tinha na sua posse um rádio walkie-talkie, uma chave magnética para desativação de sistemas de segurança, e até uma carteira de identificação similar à utilizada pelos polícias com crachá metálico cinzento ostentando o Brasão Nacional.
Durante a análise ao veículo usado, foram ainda detetados os seguintes equipamentos: um avisador luminoso, tipicamente utilizado por veículos policiais, com carregador ligado ao isqueiro; um sistema de comunicações rádio composto por emissor-recetor, microfone e auricular, dissimulado num compartimento do tablier e também ligado ao isqueiro; e um conjunto de coluna e microfone destinados à emissão de som para o exterior do veículo.
O homem poderá vir a responder pelos crimes de usurpação de funções públicas, por se fazer passar por agente da autoridade, posse de material restrito ou proibido, como dispositivos de comunicação e sinalização utilizados pelas forças de segurança, e ainda por burla ou tentativa de engano a terceiros, especialmente se tiver utilizado os referidos dispositivos para simular detenções ou imputar infrações inexistentes.
#Apanhado #falso #agente #PSP #até #tinha #radar