País
O antigo deputado social-democrata considera que o Governo de Luís Montenegro deve apresentar um “Orçamento mais enxuto”, que não provoque os socialistas, para que seja possível estes ajudarem a aprová-lo.
MIGUEL A. LOPES
Duarte Pacheco aconselha a AD a negociar atempadamente o próximo Orçamento do Estado com o PS. O ex-deputado social-democrata defendeu, que as medidas não devem provocar os socialistas.
Em declarações feitas, esta quinta-feira, no programa da rádio Renascença “Casa Comum”, Duarte Pacheco defendeu que, para a aprovação do próximo Orçamento do Estado, o anúncio do sentido de voto do PS não deve ser feito ao “último minuto” e “através de uma conferência de imprensa”, como, diz, aconteceu com Pedro Nuno Santos.
Para Duarte Pacheco, os dois partidos devem negociar, sem “exagerar”, nem propor medidas “impossíveis” de serem aprovadas.
Dessa forma, refere, a responsabilidade fica muito mais do lado do Governo, tendo a AD de apresentar “um Orçamento mais enxuto”.
“Uma coisa mais enxuta, que não provoque o Partido Socialista, que pode estar disponível à partida para viabilizar”, sublinhou.
#Aprovar #Orçamento #Estado #Duarte #Pacheco #aconselha #não #provocar