Internacional canadiano foi chamado à titularidade após o aquecimento no jogo em Arouca devido a lesão de Rodrigo Mora
Estava previsto que Rodrigo Mora fosse titular na visita do FC Porto a Arouca. Porém, o médio sofreu um desconforto muscular no aquecimento e foi rendido por Eustáquio. O internacional canadiano acabou por ser utilizado numa posição pouco habitual no lado direito do ataque.
Depois do triunfo dos dragões junto à Serra da Freira, Martín Anselmi explicou a opção por Eustáquio como um dos homens do ataque.
Nada tem a ver com o Carnaval: o FC Porto foi pragmático, entendeu o momento e venceu um jogo frente a adversário que nunca o entregou de bandeja
Guarda-redes preponderante na primeira parte para segurar a vantagem, com o médio ofensivo a decidir a partida em mais um lance de pura inspiração. Alan Varela foi poço de energia e Namaso entrou bem
Rodrigo Mora sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Eustáquio
«Quando o Rodrigo voltou do aquecimento, percebi que não podia jogar. A partir daí tive de tomar uma decisão rápida e explicar a quem ia entrar o que tinha de fazer. Com a entrada do Eustáquio mudávamos o menos possível, só o Gonçalo é que passou da direita para a esquerda. Não mudou mais nada. Entendi que o Eustáquio podia dar profundidade pela direita com o Fábio mais dentro. Gosto de ver o Fábio nessa posição porque ele associa-se bem, é inteligente, sabe mexer-se, joga curto e longo, não é fácil de marcá-lo. Acho que quando joga entrelinhas perde capacidade para jogar. Na segunda parte, decidimos colocar três jogadores por dentro e o Gonçalo mais como segundo avançado. Não temos um plantel assim tão extenso e qualquer baixa tem peso. Perdemos o Vasco e o Pepê, quanto ao Rodrigo ainda não sei. A partir de manhã vamos ver como resolvemos», esclareceu.
O argentino disse ainda desconhecer a gravidade da lesão de Rodrigo Mora.
«Não posso dizer nada. Ele sentiu um desconforto no aquecimento, amanhã vamos avaliá-lo melhor. Ele tinha bastante dor e havia o risco de o ter de substituir aos dez minutos. Preferimos não arriscar», referiu.
#AroucaFC #Porto #Martín #Anselmi #explica #utilização #Eustáquio #lado #direito #ataque