Mundo
Carro invadiu uma zona de espera de um terminal de ‘ferry’ na Coreia do Sul, disse a polícia.
Canva
Pelo menos três pessoas morreram esta segunda-feira e 10 ficaram feridas ao serem atropeladas por um carro que invadiu uma zona de espera de um terminal de ‘ferry’ na Coreia do Sul, disse a polícia.
“Uma mulher com cerca de 60 anos que seguia no veículo e dois homens que estavam no local ficaram gravemente feridos e foram levados de helicóptero para o hospital, mas morreram mais tarde”, disse a polícia da ilha de Jeju, em comunicado.
Os 10 feridos foram hospitalizados.
O incidente ocorreu na ilha Udo, nas proximidades de Jeju, a sul do país, ao início da tarde [hora local], quando uma carrinha conduzida por um homem com cerca de 60 anos invadiu a zona de espera, no cais, do terminal de ‘ferry’.
A carrinha era alugada, um tipo de veículo muito usado por turistas, e o acidente aconteceu pouco depois de ter chegado a Udo, num ‘ferry’.
A polícia afirmou que o condutor passou no teste do alcoolemia.
“Todas as possibilidades estão a ser investigadas”, incluindo negligência ou aceleração súbita e acidental, acrescentou a polícia local.
Os acidentes de transporte fatais com múltiplas vítimas são raros na Coreia do Sul, que geralmente possui estradas e veículos bem conservados.
#Atropelamento #causa #pelo #menos #três #mortos #Coreia #Sul