Mundo
Em atualização
Os ventos fortes que se fazem sentir na região com a aproximação da tempestade Wipha terão virado o barco turistico.

Huy Han
Pelo menos 28 pessoas morreram este sábado depois de um barco turístico se ter virado devido aos vento forte que se fez sentir na Baía de Halong, no Vietname. Há ainda 14 desaparecidos.
As equipas de salvamento conseguiram resgatar com vida 11 sobreviventes e recuperaram 28 corpos, oito dos quais crianças, avança a agência noticiosa estatal Vietnam News Agency.
O barco que transportava 53 pessoas virou-se ao contrário por volta das 14 horas locais, numa altura em que a tempestade Wipha se aproxima do país através do Mar da China Meridional com ventos fortes, chuvas intensas e relâmpagos.
A província mobilizou guardas de fronteira, marinha, polícia, autoridades portuárias, num total de 27 navios e dois barcos, para o resgate.
A maioria dos turistas era da capital, Hanói, informa a imprensa local, citada pela agência Reuters. Não é conhecida a nacionalidade dos turistas, uma vez que as equipas de emergência continuavam a procurar sobreviventes.
A Baía de Halong, Património Mundial da UNESCO, atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos e os passeios de barco são muito populares.
A tempestade Wipha, o terceiro tufão a atingir o Mar do Sul da China este ano, deverá atingir a costa norte do Vietname no início da próxima semana.
Em 2024, 30 navios afundaram ao longo da Baía de Halong depois de serem atingidos pelo tufão Yagi.
#Barco #turístico #mais #passageiros #naufraga #Vietname