As águias jogam este sábado em Guimarães
O Benfica joga este sábado em casa do V. Guimarães para o campeonato e a experiência que Bruno Lage tem de confrontos com este adversário, enquanto treinador dos encarnados, sublinha o tamanho do desafio desta 30.ª jornada da Liga.
Lage teve dois duelos seguidos com o Vitória em 2018/19, época em que o Benfica conquistou o título. A equipa, então também liderada pelo atual treinador, venceu em Guimarães por 1-0 nos quartos de final da Taça de Portugal, a 15 de janeiro de 2019, e voltou a vencer pelo mesmo resultado e no mesmo palco a 18 de janeiro, desta vez na jornada 18 da Liga.
Treinador dos encarnados não repetiu premonição da Taça da Liga
Na época seguinte, que Lage não finalizou porque entretanto foi despedido, ainda liderou o Benfica nos em dois duelos com os conquistadores. No Estádio da Luz, para a Taça da Liga, a 25 de setembro de 2019, empatou a zero. Depois, a 4 de janeiro, para o campeonato, voltou a vencer em Guimarães e novamente pela margem mínima: 1-0. Já esta temporada, o confronto da Luz para a 13.ª jornada terminou… novamente com 1-0 para os encarnados de Lage.
Palavras fortes de uma referência do Rosário Central, que também aborda o eventual regresso a casa do atual jogador do Benfica
Para este jogo com o V. Guimarães de sábado o Benfica tem dois jogos em risco de suspensão: o médio-defensivo Florentino e o extremo Di María. Carreras, lateral-esquerdo e o jogador com mais minutos do plantel esta época, está a um cartão amarelo de entrar no lote de jogadores em risco.
Também lhe pode interessar:
#Benfica #Bruno #Lage #já #sabe #como #difícil