A opinião de Ricardo Esteves, antigo lateral-direito dos encarnados
Tomás Araújo terminou o último jogo em dificuldade, acusando o desgaste competitivo com que lida há muito tempo. Se o defesa-central adaptado a lateral-direito não entrar esta quarta-feira no onze frente ao Farense, para a direita da defesa, Bruno Lage tem mais do que uma opção no plantel, mas a mais forte pode ser Dahl, emprestado pela Roma, que é lateral-esquerdo. O sueco terminou o último jogo, com o Gil Vicente, em Barcelos precisamente nessa posição, e não foi a primeira vez.
Sueco está encantado e deseja ficar além do verão; águias têm salvaguarda; saiba detalhes do que está na mesa
A BOLA conversou com Ricardo Esteves, antigo lateral-direito do Benfica, que deu a opinião sobre qual será a melhor solução.
)
«Não jogando o Tomás, será uma boa oportunidade para lançar o jovem lateral Leandro Santos, mas Dahl tem rotina de lateral, embora do lado contrário. Tratando-se de um jogo e momento decisivos, acredito que Bruno Lage possa querer dar ritmo competitivo a Dahl na direita, tendo em conta que pode precisar dele ali até ao final da temporada e que a seguir vem o clássico com o FC Porto», colocou em perspetiva Ricardo, 45 anos. «Dahl ficaria mais bem preparado, com mais ritmo e rotinas», sublinha.
Treinador das águias fala sobre a situação clínica e física do defesa
Ricardo Esteves vê no jovem sueco, de 22 anos — que tem impressionado desde que chegou, em janeiro —, competência para dar uma resposta positiva mesmo deslocado da posição.
«A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança. À esquerda, como ala e também no pouco tempo em que já foi colocado a jogar como lateral-direito. Pode ser uma boa solução.»
Avançado acelera contra o Farense para estar na melhor forma com o FC Porto. Nos últimos quatro jogos com os azuis e brancos marcou quatro golos. Está com prego a fundo para acabar a época ao mais alto nível
Se Ángel Di María também jogar de início, no flanco direito, sabendo-se que o extremo argentino tem uma resposta menos intensa nos momentos defensivos, isso não condicionará a escolha do lateral? «Há Aursnes, que é um médio que normalmente salta para fazer pressão mais alta na companhia do ponta de lança, mas com Di María em campo também tem o cuidado de fechar mais o flanco, em sintonia com o lateral que for escolhido. Volto a dizer, Dahl será uma boa opção, se o Tomás não jogar. Mas Lage pode ver também ver aqui boa oportunidade para lançar Leandro Santos [lateral-direito de 19 anos, da formação do Seixal]», insiste Ricardo Esteves.
SUGESTÃO DE VIDEO:
#Benfica #Dahl #direita #seria #bom #para #ganhar #rotina