Mais de oito depois de uma rotura de ligamentos, guarda-redes volta a treinar-se. Ficou o «sabor amargo por não ter conseguido ajudar dentro do campo», lamenta
Não é reforço, mas quase. João Gonçalves, guarda-redes do Boavista, perdeu praticamente toda a época devido a uma lesão grave numa sessão em que também o companheiro de posto, Luís Pires, saiu com o mesmo problema: rotura do ligamento cruzado anterior do joelho. Um azar duplo que levou os axadrezados a contratar César. Tudo aconteceu a 12 de setembro, mas João Gonçalves voltou agora aos treinos, ele que é um dos 13 atletas das panteras com contrato.
«Foram meses difíceis, de recuperação, a sofrer pela equipa e sem poder ajudar os meus companheiros. Voltar a pisar o relvado enche-me de alegria, mas fica também um sabor amargo por não ter conseguido ajudar dentro do campo. Infelizmente não conseguimos alcançar os nossos objetivos, mas sei bem o esforço dos meus colegas no dia a dia e não esqueço o apoio incondicional dos nossos adeptos, que estiveram sempre ao nosso lado, nos bons maus momentos. Agora que estou de volta, é tempo de vos pedir para estarmos ainda mais unidos, sabendo que só há uma resposta possível: voltar a vencer, voltar a ser Boavista», escreveu, numa mensagem publicada no Instagram.
Com Luís Pires e Tomas Vaclik de saída, João Gonçalves é o principal candidato a assumir a baliza do Boavista na próxima época, se nenhuma proposta o levar. Terá a concorrência de César e Tomé. Na época passada, João Gonçalves ficou-se pelos quatro jogos, mas na anterior foi totalista na Liga, com 34 desafios, além de três na Taça de Portugal.
Vídeo sugerido:
#Boavista #acabou #tormenta #João #Gonçalves